Tipos de frentes de tratamento capilar
Uma frente de tratamento capilar é um procedimento, medicação ou suplementação nutricional que irá melhorar a saúde do cabelo do paciente.
As frentes de tratamento podem ser medicamentosas e não-medicamentosas. Pacientes que têm algum tipo de restrição ao uso de medicamentos, seja por opção ou por necessidade (alergias), podem se beneficiar da fototerapia, por exemplo. É uma frente de tratamento não-medicamentosa e de eficácia parecida com o uso de medicações como Minoxidil.
Já as opções medicamentosas mais comuns são o Minoxidil, tópico ou oral; a Finasterida ou a Dutasterida; suplementos vitamínicos ou de microelementos.
Os shampoos tônicos também podem ser considerados medicamentos, pois possuem efeito biológico no couro cabeludo e alguns de seus elementos constituintes podem ser absorvidos tão rapidamente que depois que tocam o couro cabeludo podem ser encontrados na corrente sanguínea apenas 2 minutos depois do contato com a pele.
Seja qual for ou quais forem as frentes de tratamento escolhidas, é importante dizer que sempre é importante decidir junto ao seu médico especialista e também é preciso ter paciência.
Para poder se obter o resultado pleno de um tratamento capilar é necessário pegar firme no tratamento. O resultado final poderá ser visto após 15 a 25 meses.